Enter your keyword

PEDAGOGIA EAD

O curso de Pedagogia EAD da Faveni está em consonância com a legislação vigente e busca desenvolver um perfil profissional voltado para a compreensão sobre o contexto da realidade social da escola brasileira, considerando seus valores, representações, história e práticas institucionais, de modo a poder assumir uma postura crítica e responsável pela transformação dessa realidade, contribuindo para o desenvolvimento de novas formas de interação e de trabalho escolar.

Nesse sentido, o curso de Pedagogia EAD da Faveni estrutura a partir dos seguintes objetivos:

– Credenciar profissionais para atuar na docência da Educação Infantil, dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e das disciplinas pedagógicas para a formação de professores, na Educação Especial, na Educação de Jovens e Adultos, e em outras áreas emergentes no campo sócio educacional.

– Formar profissionais capazes de questionar a realidade, formular problemas e buscar soluções, utilizando-se do pensamento lógico, da criatividade e da análise crítica.

 – Formar profissionais que compreendam a sua atuação profissional como exercício de cidadania de forma consciente e crítica.

MERCADO DE TRABALHO

O profissional formado em Pedagogia pode atuar em diversos espaços, como:

– Escolas Públicas e Privadas: atua como professor das turmas iniciais (infantil e fundamental), como gestor da escola ou coordenador pedagógico.

– Organizações Não Governamentais (ONGs): desenvolve projetos pedagógicos e acompanha ações que ajudam a melhorar a qualidade de ensino em regiões mais carentes do País.

– Editoras: presta serviços de pesquisa, projeção e análise que contribuam para a produção de materiais didáticos voltados à educação básica.

– Hospitais: prestando assistência a crianças em tratamentos de longo prazo. A ideia é ajudar os pequenos pacientes a não perderem o ano escolar e a tolerarem melhor o tempo em que ficarão internados.

– Educação Especial: atua na educação de crianças com diversos tipos de deficiência, físicas e mentais.

– Educação de Jovens e Adultos: pode oferecer apoio na formação específica para jovens e adultos que não conseguiram terminar os estudos no tempo regular.

– Empresas: muitas empresas buscam pedagogos para atuarem no departamento de Recursos Humanos, ajudando a cuidar de diversos aspectos relacionados aos funcionários e suas famílias, com treinamento e desenvolvimento sendo responsáveis por criar políticas de formação interna e definir os métodos mais efetivos de aprendizado para o perfil da empresa.

– Consultoria Pedagógica – o pedagogo pode prestar consultoria a escolas, ONGs, editoras, empresas e embarcar em qualquer projeto voltado à educação geral e formação de quadros profissionais.

Mensalidade:
R$ 149,90
Consulte nossas formas de pagamento
Duração:
04 anos
Consulte a grade Curricular
Unidade Modalidade Vagas
Unidade Sede e Unidade II Venda – Nova Do Imigrante EAD 100 anuais

CONCEITO ENADE

Administração - Nota 4