Enter your keyword

ENGENHARIA AMBIENTAL

SOBRE O CURSO

O curso de Engenharia Ambiental tem como objetivo a formação de profissionais para o desempenho da função técnica nas áreas de planejamento, projeto, supervisão, controle e gestão, apto a exercer seus conhecimentos tanto em empresas públicas como privadas. Desenvolvendo essas competências de forma crítica e abrangente quanto aos aspectos econômicos, sociais, políticos e culturais da região de atuação. O engenheiro ambiental deverá ser capaz de compreender, traduzir e implementar soluções ambientalmente adequadas às necessidades dos indivíduos e da comunidade em geral, bem como possuir capacidade de promover pesquisa e extensão.

MERCADO DE TRABALHO

Ao concluir o Superior de Engenharia Ambiental, o profissional terá uma visão sistêmica da realidade ambiental da região em que a FAVENI está inserida, sendo o estado do Espírito Santo um grande investidor em ações de controle e preservação ambiental. Nessa atmosfera, o egresso se ocupará do gerenciamento dos resíduos sólidos, dos recursos hídricos, recursos atmosféricos, de políticas de saneamento básico e do uso e ocupação do solo conhecendo aspectos relacionados à gestão desse recurso. Também estará capacitado para a prevenção e mitigação de passíveis ambientais.

AMBIENTES ESPECIAIS

A FAVENI coloca à sua disposição toda a estrutura necessária para você extrair o máximo da sua formação. São Laboratórios de Química e Microbiologia, de Física e de Informática. Todos os laboratórios contam com uma moderna infraestrutura física, materiais e equipamentos novos e iluminação adequada, com cada sala possuindo Luminária Hermética, instalações elétricas, hidrosanitárias e gás, e estão dentro das normas da ABNT para uma melhor utilização e segurança dos discentes e professores dos cursos de Enfermagem. Além disso a FAVENI conta com toda infraestrutura física nova, instalada em nossa Unidade II, ampla e atualizada Biblioteca, Auditório e Espaço de Convivência.

Denominação do curso: Graduação em Engenharia Ambiental

Titulação: Bacharel em Engenharia Ambiental

Endereço de funcionamento do curso: UNIDADE II – Av. Evandi Américo Comarela, s/n – Centro – Venda Nova do Imigrante, ES. CEP 29375-000

Número de vagas: 80 vagas

Turno de oferta: Noturno

Modalidade: Presencial

CONHEÇA NOSSA ESTRUTURA

Mensalidade:
R$ 1.168,48
Consulte nossas formas de pagamento
Duração:
05 anos
Consulte a grade Curricular
Unidade Período Vagas
Unidade Sede e Unidade II Venda – Nova Do Imigrante Noturno 80 anuais