Enter your keyword

DIREITO

SOBRE O CURSO

O Curso de Direito da FAVENI busca formar um profissional conhecedor das bases constitutivas do Direito, conhecedor crítico do ordenamento jurídico vigente e da realidade social em que está inserido, apto a superar os desafios de renovadas condições de exercício profissional e de produção do conhecimento.

Para atingir esse objetivo, a matriz curricular do curso preocupa-se em proporcionar conhecimentos técnicos que permitem sólida formação geral e humanística mas, principalmente, capacidade de formar o profissional com conhecimento jurídico específico para atender às demandas regionais, em sintonia com as atividades que movimentam a economia local, como mineração e beneficiamento de rochas ornamentais, atividades de grande relevância econômica, social e ambiental, bem como o desenvolvimento do cooperativismo, atividade regional marcante e em franca expansão.

Por tudo isso, o curso de direito da FAVENI permite a capacitação de profissionais com domínio de adequada argumentação interpretação e valorização dos fenômenos jurídicos e sociais, além das formas consensuais de composição de conflitos, aliada a uma postura reflexiva e de visão crítica que fomente a capacidade e a aptidão para a aprendizagem, autônoma e dinâmica, indispensável ao exercício da Ciência do Direito, à prestação da justiça e ao desenvolvimento da cidadania e de sua comunidade.

MERCADO DE TRABALHO

O bacharel em Direito deve ser preparado para o exercício de ampla gama de atividades, fornecendo o ponto de partida para o ingresso nas carreiras jurídicas. Uma vez atendidas às exigências de ingresso, o bacharel pode exercer carreiras jurídicas tradicionais, tais como Advocacia, Procuradoria/Promotoria, Defensoria Pública, Magistratura, Polícia Federal, Polícia Civil, dentre diversas outras.

AMBIENTES ESPECIAIS 

A FAVENI coloca à sua disposição toda a estrutura necessária para você extrair o máximo da sua formação. São Laboratórios de Informática e uma biblioteca que, além de grandes e atualizados títulos, contam com uma moderna infraestrutura física. Além disso há o acesso à Biblioteca Virtual Pearson, pioneira de acervo de livros digitais, composta por milhares de títulos, que abordam mais de 40 áreas do conhecimento. Ainda, a FAVENI conta com toda infraestrutura física nova, instalada em nossa Unidade II, Auditório e Espaço de Convivência.

Mensalidade:
R$ 1300,05
Consulte nossas formas de pagamento
Duração:
05 anos
Consulte a grade Curricular
Unidade Período Vagas
Unidade Sede e Unidade II Venda – Nova Do Imigrante Noturno 100 anuais

CONCEITO ENADE

Administração - Nota 4