Enter your keyword

ENFERMAGEM

SOBRE O CURSO

O curso de Enfermagem da FAVENI visa formar profissionais com competências e habilidades para se inserir em todos os níveis de atenção à saúde, para atuar, seja nos setores público ou privado, considerando os diversos cenários da prática do enfermeiro, tendo em vista a Política Nacional de Saúde em todas as áreas de atenção. Busca-se formar um profissional que compreenda os princípios do SUS-Sistema Único de Saúde, que valorize a integralidade e o direito à assistência em qualquer nível da atenção à saúde, trabalhando em equipe multiprofissional, valorizando a interdisciplinaridade na compreensão de fenômenos que envolvem o processo saúde-doença, adotando a comunicação, a liderança, a tomada de decisão, administração e gerenciamento.

MERCADO DE TRABALHO

Ao concluir o Curso de Graduação em Enfermagem da FAVENI, o profissional enfermeiro estará apto para atuar na busca de soluções para as questões da saúde humana, através das necessidades apresentadas, com base no diagnóstico de enfermagem; na busca constante da construção de novos conhecimentos, identificando o cuidar como um ato de valor humano e a enfermagem como prática social. Os alunos formados poderão atuar nas redes hospitalares, clínicas particulares, rede básica de saúde, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no atendimento domiciliar, dentre outros.

AMBIENTES ESPECIAIS

A FAVENI coloca à sua disposição toda a estrutura necessária para você extrair o máximo da sua formação. São Laboratórios de Anatomia, de Ensino em Enfermagem, de Química e Biologia e de Informática. Todos os laboratórios contam com uma moderna infraestrutura física, materiais e equipamentos novos e iluminação adequada, com cada sala possuindo Luminária Hermética, instalações elétricas, hidrosanitárias e gás, e estão dentro das normas da ABNT para uma melhor utilização e segurança dos discentes e professores dos cursos de Enfermagem. Além disso a FAVENI conta com toda infraestrutura física nova,instalada em nossa Unidade II, ampla e atualizada Biblioteca, Auditório e Espaço de Convivência.

CONHEÇA NOSSA ESTRUTURA

Mensalidade:
R$ 1.153,96
Consulte nossas formas de pagamento
Duração:
05 anos
Consulte a grade Curricular
Unidade Período Vagas
Unidade Sede e Unidade II Venda – Nova Do Imigrante Noturno 100 anuais