Enter your keyword

LETRAS EAD

SOBRE O CURSO

O curso de licenciatura em Letras da Faveni oferece o aprendizado do aluno em fonética, fonologia, gramática, literatura e outros aspectos da língua portuguesa. Dessa forma, visa à formação de profissionais que serão estudiosos do funcionamento da Língua Portuguesa e sua literatura, com objetivo de:

– Possibilitar ao discente a conscientização e o conhecimento da língua como instrumento de comunicação, analisando as variedades e os usos diversos do português.

Estimular a capacidade de leitura do discente como fonte de conhecimento, cultura e ampliação das formas de pensamento e raciocínio, incentivando-a (o) a assumir uma postura crítica e consciente diante dos textos.

– Levar ao conhecimento do discente informações a respeito da linguagem científica, argumentativa e técnica, de maneira a propiciar-lhe, desde o primeiro semestre, o reconhecimento do meio universitário como centro de pesquisa e de produção científica.

MERCADO DE TRABALHO

O profissional que se forma em Letras pode seguir a carreira acadêmica, tornar-se tradutor, intérprete, pesquisador e em outras áreas, desenvolvendo:

a) Tradução de textos em português para outros idiomas ou vice-versa.

b) Editoração de textos dos mais variados tipos

c) Revisão de textos, corrigindo tanto a ortografia e gramática como a estrutura dos textos.

d) Produção de textos, escrevendo os mais diversos tipos de textos, o advento tecnológico ampliou muito essa possibilidade, com os blogs e sites.

e) Professor, atuando como professor de Língua Portuguesa, Redação ou Literatura nos ensinos fundamental e médio e na carreira acadêmica.

Mensalidade:
R$149,90
Consulte nossas formas de pagamento
Duração:
04 anos
Consulte a grade Curricular
Unidade Período Vagas
Unidade Sede e Unidade II Venda – Nova Do Imigrante EAD 100 anuais

CONCEITO ENADE

Administração - Nota 4