Enter your keyword

Regulamento

REGULAMENTO – CONCESSÃO DE DESCONTOS

Disposições gerais

O presente regulamento para concessão de descontos, tem por objetivo definir as condições e princípios gerais para a participação de alunos concluintes do ensino médio, candidatos ao processo seletivo 2018/1, para ingresso nos cursos de graduação da FAVENI – Faculdade Venda Nova do Imigrante, mantida pelo instituto de Educação Século XXI LTDA –EPP CNPJ: N°04.004.880/0001-25, situada à Avenida Angelo Altoé. 888. Bairro Santa Cruz, no Município de Venda Nova do Imigrante – ES.

 

CAPITULO I

Dos objetivos

Art. 1º – O presente regulamento tem como objetivo, regulamentar a concessão de descontos para alunos no período letivo de 2018/1.

 

CAPITULO II

           Critérios para descontos nas mensalidades

 

Art. 2° – Poderão ter descontos os alunos ingressantes que cursaram o Ensino Médio, seguindo os seguintes critérios.

  • 1° – Efetivar a matrícula no primeiro dia útil após o resultado final do processo seletivo 2018/1.
  • 2° – Que apresentar todos os documentos no ato da matrícula.
  • 3° – Que não seja beneficiário de bolsas de programa do governo e /ou da própria instituição.
  • 4° – Que tenha concluído o ensino médio.
  • 5° – Que esteja inscrito no processo seletivo da FAVENI 2018/1 , realize as provas nas datas constantes no edital e seja aprovado.
  • 6° – Que entre no perfil das novas políticas criadas pela instituição.
  • 7° – Que seja ingressante na instituição.
  • 8° – O teto máximo para desconto chega a um teto de 50% com suas matrículas e rematrículas em valores integrais, mantendo o desconto nas mensalidades.

 

 

 

 

CAPITULO III

                                  Dos Descontos

 

Art. 3° –  Todos os alunos ingressantes através do processo seletivo 2018/1, que se enquadrarem no capítulo II, poderão alcançar o programa de bolsas FAVENI, seguindo os critérios constantes desse Edital.

  • 1° – Para que o desconto fornecido seja mantido em todos os semestres, o pagamento das mensalidades precisa ser efetuado até o 5°dia útil de cada mês, e as rematrículas efetuadas dentro do prazo solicitado pela FAVENI.

 

Art. 4° – O aluno veterano pode alcançar até 50% de bolsa nas mensalidades (exceto curso Engenharia civil onde o teto é 30%) com indicação de amigos.

  • 1° – A cada indicação de matrícula efetivada o aluno veterano alcança 25%, não podendo ultrapassar o teto de 50%.
  • 2° – Após o teto de 50%, ou seja, mais dois alunos indicados, o mesmo recebe em suas mensalidades desconto de R$ 100,00 (CEM REAIS) por aluno indicado, no mês decorrente em sua mensalidade.
  • 3° – No Curso de Engenharia civil, o mesmo alcança 15% por aluno com teto de 30% e após alcançado fica estabelecido R$ 100,00 de desconto no mês decorrente.
  • 4° – O desconto para o aluno indicado e para o aluno veterano é válida por um semestre, e só será prorrogado caso indique mais alunos para o semestre seguinte.

 

Art. 5° –  Ao aluno segunda graduação, o mesmo inicia com desconto de 50% em suas mensalidades (exceto no curso de Engenharia civil onde o teto é 30%) sendo que sua matrícula e suas rematrículas serão de valores integrais conforme a política adotada.

 

Art. 6° – Ao aluno de outra instituição que queira realizar a transferência, automaticamente o mesmo adquire o programa de bolsas e passa a ter de imediato 50% nas mensalidades (exceto no curso de Engenharia civil onde o teto é 30%) com as rematrículas em valores integrais.

  • 1° – Caso efetuado pagamentos a outra instituição na qual o aluno era matriculado, a FAVENI, transforma esses pagamentos em bônus para o estudante prosseguir seus estudos, o aluno deve comprovar o pagamento através de documentos para a FAVENI, sendo comprovantes de pagamentos da outra instituição.

 

Art. 7° – Ao aluno que possui curso técnico, a FAVENI disponibiliza uma bolsa de 50% para sua graduação em todo curso, (exceto no curso de Engenharia civil onde o teto é 30%) independente da área técnica. As matrículas e rematrículas são de valores integrais.

 

Art. 8° – Ao aluno que trabalha em uma empresa conveniada a FAVENI, é disponibilizado 25% de bolsa nas mensalidades com matrículas e rematrículas em valores integrais.

 

Art. 9° – Ao aluno que exerce sua função profissional na mesma área que tem interesse em estudar, a FAVENI disponibiliza 40% de bolsa nas mensalidades, com matrículas e rematrículas em valores integrais (exceto no curso de Engenharia civil onde o teto é 30%).

 

Art. 10 – Ao Aluno nota 500 no Exame nacional do ensino médio (ENEM), a FAVENI disponibiliza bolsa de 50% nas mensalidades, com matrículas e rematrículas em valores integrais (exceto no curso de Engenharia civil onde o teto é 30%).

  • 1° – Será considerado para fins de desconto o resultado dos Exames realizados nos anos de 2015, 2016 e 2017.

 

Art. 11 – Ao aluno ingressante que possuir cartão Performance, será concedido 40% de bolsa no seu primeiro semestre, com matrículas e rematrículas em valores integrais (exceto no curso de Engenharia civil onde o teto é 30%).

 

Art. 12 – Ao aluno que é funcionário efetivo da Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante, fica estabelecido desconto de 30% independente do curso. Política de desconto para ingressantes.

 

CAPITULO IV

Das Inscrições

 

Art. 13 – As inscrições para o processo seletivo constante no Edital 2018/1 deverão ser feitas no período de 1 de Setembro a 07 de fevereiro de 2018.

 

Art.14 – As inscrições poderão ser realizadas no site: vestibular.faveni.edu.br ou na secretaria da faculdade.

 

Art.15 – O valor da inscrição será de 1kg de alimento não perecível.

 

 

 

 

 

CAPITULO V

Da Matrícula

 

Art. 16 – O aluno deverá comparecer a FAVENI para efetivar sua matricula, nas datas definidas do edital do processo seletivo, munido dos seguintes documentos:

 

Histórico Escolar de conclusão do ensino médio (original ou cópia autenticada);

  • RG (cópia);
  • CPF (cópia);
  • CERTIDÃO DE NASCIMENTO OU CASAMENTO (cópia);
  • TÍTULO ELEITORAL (cópia);
  • CERTIFICADO RESERVISTA (para homens) (cópia)
  • DUAS FOTOS 3X4
  • PAGAMENTO DA PRIMEIRA MENSALIDADE

 

 

CAPITULO VI

         Disposições Finais

 

Art. 17 – O aluno ingressante beneficiado perderá o desconto, caso não atenda os critérios nos capítulos II, III e V, desse regulamento.

 

Art. 18 – Os casos omissos no presente regulamento serão resolvidos administrativamente por liberação da direção da Faculdade Venda Nova do Imigrante ou foro da Comarca da cidade sede da               Instituição.

 

Este regulamento entra em vigor a partir de sua publicação.

 

Venda Nova do Imigrante – 01 de setembro de 2017

 

 

Direção Geral.