Enter your keyword

PROGRAMA DE CRÉDITO EDUCATIVO SUPERIOR – FAVCRED

1) Qual o motivo da implantação do FAVCRED pela Faculdade FAVENI?

Ausência ou restrição de crédito público para ensino superior.

2) Quem poderá contratar o crédito educativo?

2.1) Discentes ingressantes no primeiro semestre de 2017 nos cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia.

2.2) Acaso o discente tenha sido selecionado pelos programas: NOSSA BOLSA, PROUNI ou pelo FIES, não poderá participar deste Programa de Crédito Educativo Superior (FAVCRED).

2.3) Acaso o discente ainda possua menoridade civil, deverá ser assistido por seu responsável legal.

3) Quais os requisitos para contratar o FAVCRED?

3.1) Cursar todas as disciplinas do primeiro semestre de 2017;

3.2) Renda até 10 (dez) salários mínimos por grupo familiar, mensurada pelos mesmos critérios do crédito público federal (FIES);

3.3) Apresentar um fiador, que tenha renda de, no mínimo, 2 (duas) vezes o valor da parcela objeto do crédito e que não possua restrição de crédito.

4) Qual o limite de cobertura das mensalidades pelo FAVCRED?

Cada contrato (FAVCRED) semestral será independente e cobrirá 50% (cinquenta por cento) das 6 (seis) mensalidades do respectivo semestre de cobertura.

5) Como funciona o pagamento dos valores cobertos pelo FAVCRED?

A contar da data original de vencimento da respectiva mensalidade, o pagamento será realizado nos seguintes prazos:

  1. a) Administração: 48 (quarenta e oito) meses;
  2. b) Ciências Contábeis: 48 (quarenta e oito) meses;
  3. c) Pedagogia: 48 (quarenta e oito) meses;

6) Em qual situação ocorrerá o vencimento antecipado das parcelas?

As parcelas vencerão antecipadamente no caso de evasão do curso pelo discente.

7) Como funciona a correção monetária do FAVCRED?

A correção monetária respeitará os índices aplicados anualmente pela instituição para a correção das mensalidades, de acordo com a legislação em vigor.

8) Quais são as exigências para o fiador no FAVCRED?

Os critérios para a aprovação do fiador serão os mesmos adotados pelo crédito público federal (FIES).

O fiador deverá ter renda de, no mínimo, 2 (duas) vezes o valor da parcela objeto do crédito e não poderá possuir restrição de crédito.

9) Qual o percentual da taxa de administração do FAVCRED?

A taxa mensal de administração do sistema de crédito educativo será de 0,1% (zero vírgula um por cento), a contar da data de assinatura do contrato até a data da efetiva quitação total da respectiva parcela do crédito.

O valor desta taxa de administração será bonificado em caso de pagamento da respectiva parcela do crédito com pontualidade.

10) Quais os encargos após o vencimento das parcelas do FAVCRED?

Após o vencimento das respectivas parcelas serão devidos juros de mora e multa de mora, que serão descritos no respectivo contrato.

11) Qual o prazo para análise da documentação?

A partir da entrega da documentação completa do aluno e de seu fiador, a conferência dos documentos e a análise de crédito será realizada em até 10 (DEZ) dias pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da Faculdade FAVENI.

12) Como funciona se ocorrer a obtenção d Programa NOSSA BOLSA?

A obtenção de crédito pelo Programa NOSSA BOLSA prevalecerá sobre o crédito institucional, implicando na rescisão do contrato (FAVCRED) firmado para cobertura parcial das idênticas parcelas.

Em relação aos contratos (FAVCRED), firmados para cobertura parcial de parcelas de semestres anteriores, poderá ser realizada a liquidação antecipada.

13) Como funciona se ocorrer a obtenção de FIES?

A obtenção de crédito público federal (FIES) prevalecerá sobre o crédito institucional, implicando na rescisão do contrato (FAVCRED) firmado para cobertura parcial das idênticas parcelas.

Em relação aos contratos (FAVCRED), firmados para cobertura parcial de parcelas de semestres anteriores, poderá ser realizada a liquidação antecipada.

14) Como funciona se ocorrer a obtenção de PROUNI?

A obtenção de subvenção pública federal (PROUNI) prevalecerá sobre o crédito institucional (FAVCRED), implicando na rescisão do contrato (FAVCRED) firmado para cobertura parcial das idênticas parcelas.

Em relação aos contratos (FAVCRED), firmados para cobertura parcial de parcelas de semestres anteriores, poderá ser realizada a liquidação antecipada.

15) Quais os canais disponíveis para mais informações?

Telefones: 28 3546-3349 / 3546-2860 / 3546-3008

Email: cpsa@faveni.edu.br